segunda-feira, 5 de abril de 2010

Renovação...

Não sei muito bem como fui dormir ontem, mas sei que hoje acordei renovada. Como se eu não tivesse nenhum problema para resolver e como se nada pudesse me preocupar. O frio que eu pedi a semana toda estava mais fraco do lado de fora da minha janela, mas ele ainda estava lá. Estava chovendo, mas não para lavar a alma toda, coisa que eu não achava necessária. O sorriso estava de volta, o brilho no olhar estava lá e a esperança estava renovada. Não estou dando créditos aos ovos de Páscoa da minha geladeira, estou me dando os créditos de presente. Acho que acreditar que as coisas podem melhor é o primeiro passo para que elas melhorem, e se esforçar para que elas aconteçam também segue a mesma regra. Do que adianta ficar parada esperando que um milagre melhore seu humor, se o que você menos deseja é isto?
Hoje eu acordei assim, como se o mundo fosse um lugar melhor para se viver. Como se todas as minhas esperanças estivessem renovadas e como se houvesse coisas novas para serem conquistas lá fora. Na verdade nem devo começar as frases com "Como se..." porque as minhas certezas acordaram fortes também. Ou seja, tudo depende de minhas escolhas e da minha vontade de ver as coisas sendo melhores. Então tudo era possível pra mim durante o dia de hoje, e é claro que esta ideia deve ser levada comigo por todos os outros dias do ano.
Liberdade não é a palavra certa para descrever o que eu senti quando acordei, talvez nem felicidade seja...Mas enquanto eu tento classificar isso, eu só sugiro que vocês tentem sentir o que eu sinto agora. E que todas as suas esperanças sejam renovadas, porque no final das contas sempre há coisas novas para se sentir e viver intensamente nesse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário